[GTER] Concorrente Cumulus

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Jan 10 10:48:07 -02 2018

Surgiu uma demanda para avaliar a possibilidade de uso de ativos de rede
baseados em Cumulus Networks em redes WAN.
Ainda estou na peleja de ler a documentação envolvida...
Mas confesso que estou IMPRESSIONADO.

Achei bastante interessante a possibilidade que alguns vendors estão dando
de troca do S.O. dos Switchs com a devida homologação.

A primeira pergunta que tenho para os colegas é:
Alguém aqui da lista pode compartilhar um caso de uso(sucesso ou não) de
Cumulus?
Mesmo que não seja de WAN, pelo que vi a penetração deles está melhor em DC.
Se possível, qual foi o vendor do hardware?

Segunda pergunta é:
Quais são os concorrentes do Cumulus?
Pelo que estou vendo, nos próximos anos vai ocorrer uma disputa no melhor
estilo *nix/windows, vmware/kvm/hyper-v, e similares.

--
Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação