[GTER] Fwd: [CentOS] Does Huawei break the license of CentOS?

André Carlim andre at stubnet.info
Wed Feb 21 12:33:46 -03 2018

Isso não é uma surpresa e não fere nenhuma licença Red Hat, eles deixam
bem claro que apenas pegam os fontes e trocam as imagens e textos que
possam fazer uma referencia direta ao Red Hat. Sempre foi essa a
proposta. Quem mais se beneficia disso é a red hat, isso porque a base
se usuários do CentOS/Fedora é astronômica (vide distrowatch), claro tem
também Debian, Ubuntu, Arch, Mint, OpenSUSE (que morreu esses dias). E
se utilizando de muitos cérebros inteligentíssimos "trabalhando meio que
de graça" pro Chapéu Vermelho corrigindo falhas (o tal esforço da
comunidade), eles montam e testam as próximas versões e correções do Red
Hat, e vendem o suporte para quem quiser isso. Veja bem, o que eu NÃO
estou dizendo, eu não estou dizendo que a Red Hat seja incompetente,
pelo contrario, os caras são bons demais, também NÃO estou dizendo que
acho ruim isso, pois é um excelente sistema e também NÃO estou dizendo
que isso é ilegal. Tem muito mais coisa, mas não convém chover no
molhado aqui.

---

Atenciosamente,
André Carlim