[GTER] MRTG PIXes

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Sun Feb 18 17:43:07 -03 2018

On 18/02/2018 16:08, Rubens Kuhl wrote:
> Os pontos que servem a maioria são os gargalos das Web-Scales... mas que
> também não é algo que o IX imagine publicar.
Também, mas me referia a outros pontos como por exemplo a
disponibilização de informações durante ou depois algum evento do tipo:

- "O PIX X encontra-se operando com apenas uma das rotas devido a um
rompimento de fibra. A equipe de reparos do PIX já encontra-se a caminho
para realizar o reparo. O retorno esta previsto é de 4 horas"
- "No dia de ontem ocorreu uma loop de L2 no IX-SP devido a um
configuração errada por parte de um participante/analista e que foi
corrigida as xx:yy h. Durante o evento o trafego nas vlans de ATM sofreu
com interrupções. "
- "O PIX Y encontra-se inoperante no momento devido a um problema
elétrico no PIX  e que já esta sendo averiguado pela equipe local"
- "O PIX Z encontra-se intermitente devido a um problema de um
equipamento que faz a conexão ao PIX Central. Ja estamos trabalhando
junto ao fabricante do equipamento para uma solução."

Por que sera que isso tem sido dificil ?

Lembro-me quando trabalhava em empresa que participava do LINX e eles
faziam da maneira mais simples possível. Lista de e-mails no estilo
mailman. Na maioria das vezes o email chegava de maneira bastante
célere, com recomendações e que muitas vezes evitava a abertura de
chamados junto a equipe deles.

Fernando