[GTER] MK Router OS IP Local Police

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Fri Feb 16 11:04:41 -02 2018

Isso é para quem dispara o ping/traceroute.

Pense no roteador que está no meio do caminho de um traceroute.
Para esse roteador responder com TTL Expired usando um IP de uma Loopback,
e não da própria interface que recebe o pacote.
O mesmo vale para Source Quench

Outro exemplo?
As consultas de DNS que o Router-OS faz para encher seu cache.
Dependendo do IP com que ele saia, vai receber respostas boas para o CDN de
uma ou de outra operadora.
(P.S.: Não é um cenário de ISP! Não me xinguem!
       Não sou tosco a ponto de usar RB como NS recursivo de provedor.)

Outro exemplo?
IP Cloud
Quero que ele "ensine" a sn.mynetname.net o IP de uma loopbak, e o IP que
está a rota padrão.

E por aí vai...