[GTER] ServerU L-800 com FreeBSD (sem NETMAP)

Uesley Correa uesleycorrea at gmail.com
Mon Feb 12 08:49:08 -02 2018

André,

Também tenho um case semelhante: Tenho um VyOS montado sobre uma máquina
Intel Xeon Hexacore bi-processada com 3 x520-da2 que passa de 60G agregado
total (já deu pico de 80G total). Detalhe: 3 full routing, IX-Rj, IX-SP,
GGC, OCA, PNI Google, PNI Facebook e uns 7 clientes de trânsito já. Nem
preciso falar que está ronronando lá, né. Claro que o cenário já cabia
muito bem uma caixa "fechada" ou de maior porte, porém o que possivelmente
será feito é a duplicidade desse cenário para alcançar resiliência e dobrar
banda. Sou um dos maiores defensores de soft-router (onde eles cabem).
Concordo com você: dizer que não presta pra mim, está mais para
desconhecimento ou incapacidade de "afinar" um cenário com eles do que ao
próprio soft-router não conseguir executar isso.

Ah, e parabéns pelo seu case!

Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações
Instrutor Network Education
CEO Telecom Conectividade