[GTER] ServerU L-800 com FreeBSD (sem NETMAP)

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Fri Feb 9 13:07:37 -02 2018

On Fri, 9 Feb 2018, Cassiano Peixoto wrote:

> Eu concordo com o Luiz. Eu to cansado é de ouvir esse papo de "fujam de
> soft routers". No final meu caro é tudo software em um hardware. Afinal
> ninguém compra um hardware pensando no milagre do funcionamento autônomo.

de fato, a fronteira entre 'soft-routers' e 'real routers' tem se tornado
difusa nos últimos tempos, graças a adaptadores de rede inteligentes que
descarregam muito trabalho da CPU para eles mesmos, provendo um verdadeiro
plano de dados, enquanto a CPU cuida do plano de controle como nos
roteadores propriamente ditos.