[GTER] Custo de Transporte

Felipe Trevisan fetrevisan at gmail.com
Fri Feb 9 08:29:25 -02 2018

Fazer preço é uma ciência própria.

Depende de mercado, do mercado na região específica, do custo do dinheiro,
da taxa e prazo de retorno esperado, da concorrência, custo de
oportunidade, e para certas situações e produtos, da urgência do vendedor e
do comprador, do score de crédito, putz, a lista vai embora... Tem uma
infinidade de variaveis.

Uma vez perguntei para um amigo que vendia frete ferroviário como ele fazia
preço. Ele disse, vejo o valor do frete rodoviario e dou 10% de desconto.
Ou seja, o custo do trem era tão menor que ele não calculava baseado nos
seus proprios custos e sim no preço máximo aceito pelo mercado.

Diria que a primeira coisa é você saber seu custo real para manter essa
linha de 50km.
Depois checaria as informações do mercado nacional e especificidades
regionais.

Aqui em sp tem transporte metroethernet gigabit desde 5 mil reais até mais
de 15 mil reais por mês, dependendo da localização das pontas de entrega.