[GTER] Fwd: Campanha Técnica IP-Spoofing

André R. Landim andre.landim at cais.rnp.br
Thu Feb 1 11:35:24 -02 2018

----- Mensagem original -----
De: "Douglas Fischer" <fischerdouglas at gmail.com>
Para: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes" <gter at eng.registro.br>
Enviadas: Quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018 9:05:04
Assunto: Re: [GTER] Campanha Técnica IP-Spoofing

Uma coisa, não muito bonita, que faço por exemplo nos trânsitos que tem
RP-Filter para assegurar que o pacote consiga voltar por aquele caminho é
anunciar mais específico(geralmente /24) para o trânsito com no-export.

Assim, por mais que a conexão saia por um trânsito e volte por outro, não
será bloqueado por RP-Filter.