[GTER] Campanha Técnica IP-Spoofing

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Thu Feb 1 08:57:03 -02 2018

​Opa, acho que está havendo uma confusão de conceitos...

RP-Filter não é statefull firewall.
Não necessariamente a conexão precisa ter saído por aquela interface.
É só um lookup na tabela para ver se existe rota para aquela interface
apontando para alguma coisa que bata com a origem do pacote.

A rota default pode ou não cobrir o RP-Filter lookup, depende da
implementação.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação