[GTER] ASN x ASN

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri Dec 21 10:40:12 -02 2018

On Fri, Dec 21, 2018 at 10:29 AM Junior <junior at techs.com.br> wrote:

> Prezados, bom dia !
>
> Apenas para tirar uma dúvida se estou no caminho correto.
>
> Sou ASN e vou começar a prover acesso de banda IP para outro ASN, gostaria
> de saber nas configurações do BGP se tenho que fazer alguma configuração
> especial, ou apenas seguir os passos padrões:
>
> * fechar sessão com o outro ASN
> * divulgar as redes desses outro ASN
>
> Teria alguma sugestão ou configuração específica que precisa ser aplicaca ?

- Filtros de AS Path no in da sua sessão com esse outro ASN para só aceitar
anúncios do AS dele (possivelmente com prepends).
- Filtros de IP Prefix no in da sua sessão com esse outro ASN para só
aceitar IPs do bloco CIDR dele
- Filtros de IP Prefix no out da sua sessão com ele para não anunciar IPs
privados, anúncios muito específicos etc.
- Filtros de AS Path not out das sessões com trânsitos e peerings para ter
apenas anúncios do seu AS e do AS que você está prestando serviço
- Filtros de IP Prefix no out da sua sessão com trânsitos e peerings  para
anunciar IPs do seu bloco CIDR e do bloco CIDR do cliente

Rubens