[GTER] Portas de origem para query DNS

Gabriel Mineiro mineiro at tca.com.br
Tue Dec 18 08:48:02 -02 2018

Saudações,

	Não há CGNAT na rede, apenas o NAT da CPE. O dispositivos dentro da rede dos clientes recebem o DNS da CPE, e esta aponta para o recursivo do provedor.

	Não deve ser DDoS porque é bem esporádico. O cliente envia de 3 a 5 pacotes para o DNS recursivo com origem na porta 123, por exemplo, e logo já muda para outra porta.

Segue um exemplo:

User Datagram Protocol, Src Port: 123, Dst Port: 53
    Source Port: 123
    Destination Port: 53
    Length: 49
    Checksum: 0x3066 [unverified]