[GTER] Peer Google

renan at trixnet.com.br renan at trixnet.com.br
Fri Dec 14 11:37:09 -02 2018

Ola Willian, obrigado pela resposta, mais sem querer abusar vc teria o
link desta documentação, pois pesquisei e não achei nada com relação a
communities da Google, pelo contrario no ticket que abrir com eles a
resposta é que o sistema de PNI e o QoS(Multy Video Traffic) tendem a
definir isto sozinho veja a resposta deles:

Google

"Olá, Analisamos o tráfego e o desempenho no (s) local (is) de peering
do Google. Nós não encontramos nenhum problema do nosso lado. Por favor,
também implemente o AS prepending, a fim de influenciar as preferências
de peering. Observe que os deslocamentos de tráfego ainda podem ocorrer
mesmo ao usar comunidades BGP e AS prepends, pois nossos sistemas de
serviço preferirão os links de transporte público se estiverem
determinados a fornecer uma melhor experiência do usuário final. PNI A
redução / aumento de tráfego está relacionada a certos tipos de tráfego
de QoS (Mostly Video Traffic), tendo caminhos de transporte público para
garantir que a experiência do usuário final não seja afetada."