[GTER] Accel PPP

Willian Pires de Souza willian_pires at hotmail.com
Thu Dec 13 01:12:14 -02 2018

Transporta a porta onde os clientes chegam ate o seu ACCELL boladao e seja feliz.

Protocolos como: Mpls, vlan, qinq, l2tpv3 ou eoip, conseguem fazer o trabalho de carregar L2 limpo.

Use a topologia da sua rede a seu favor seja em ring estrela ou hierárquica.

Pensa como Vivo,Tim, Net fazem ?

Entregam um switch cisco/huawei no pop pegam as portas da olt carregam as vlans de pppoe em mpls ate o 10000/7600 com milhares de clientes e voile, cliente fecha pppoe direto no concentrador do lado do link de internet.

Vantagem 1 concentrador e todos os clientes estão ali, desvantagem latência de 2 ou 3 ms pelo transporte.

Se cair de um lado o mpls leva para o outro exatamente igual o eoip ou um eaps rrpp para vlans ou qinq.

Nada de equipamento no pop alem de switches nada de recompilacoes complicadas, use os protocolos nativos de carrier para fazer da sua vida uma felicidade, nota você ja pagou por esse protocolo quando comprou o switch ele esta la dentro do switch esperando voce ativar ele.

Se voce for usar eoip, ainda pode subir as interfaces difetamente no accel com linux e fechar os clientes diretamente nele e direcionar cada tunel a uma cpu.

Seja feliz.

Abraco.