[GTER] Smart TVs NetFlix

Davi Nunes cahet.davi at gmail.com
Thu Aug 9 13:51:45 -03 2018


Quanto você está utilizando PPPOE, uma parte do cabeçalho do pacote é
utilizado.

O recomendado pela própria Netflix para seus app de Smatrs é que seja
definido no roteado 1460.

Porem, mesmo com a recomendação, alguns modelos de TVs junto de alguns
modelos de roteadores(esse casamento), não faz a comunicação da forma
correta, onde o app vai funcionar normalmente em outros aparelhos,
incluindo Smarts de Marcas diferentes, menos na Smart TV em questão.

Dai vem o motivo que citei para que seja usado 1400 (não será a solução
definitiva, afinal, vez e outra a netflix atualiza o app e as vezes para de
funcionar e informa para seu cliente que  o problema é com o seu provedor
de internet e não no famigerado aplicativo e/ou modelo de Smarts TVs, ano
passado houve um problema bem serio com o codec)

Aos que ainda ficaram curioso quanto ao por que de definir MTU 1480 pra
baixo, sugiro que pesquisem a respeito do cabeçalho DHCP e PPPOE, mas,
alertando, evitem a todo custo que sejam menor que 1400.


Em qui, 9 de ago de 2018 às 12:54, Andre Almeida <andre at bnet.com.br>
escreveu:

> Porque acima disso é complicado?
>
> A sua TV deve ter uma comunicação de 1500Bytes entre ela e o roteador,
> sendo WiFi ou cabeada.
>
> Então, nao faz sentido ter que reduzir o MTU.
> Muitos lugares usam 1500 e funciona de boa.
>
>
> Agora é obrigação ter MTU de 1480 ou menos?
>
>
> Andre
>
> Em 8 de agosto de 2018 18:43, Vagner Morais - Nwnet via gter <
> gter at eng.registro.br> escreveu:
>
> > Com MTU 1480 para conexões PPPoE, nunca tive problemas, acima disso é
> > complicado.
> >
> > -----Mensagem Original----- From: Davi Nunes
> > Sent: Wednesday, August 8, 2018 4:26 PM
> > To: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
> > Subject: Re: [GTER] Smart TVs NetFlix
> >
> >
> > Coloque o MTU para todos os clientes em 1400 no pppoe, isso compromete um
> > pouco, mas diminui o caso de problemas com "Smarts"* TVs e aplicativos
> >
> > *Algumas TVs são Smart apenas de nome, por que parece que tudo esta na
> > nuvem, se elas não consegue acesso a internet, nem funciona essa coisa..
> >
> > Em qua, 8 de ago de 2018 às 14:53, Cobausque Gabriel <
> > cobausque at hotmail.com>
> > escreveu:
> >
> > Boa tarde a todos..
> >>
> >> Alguém com problemas com a Netflix em TVs Smart no último mês?
> >> Aqui está tendo reclamações e como sempre o ISP e o culpado.
> >>
> >>
> >>
> >> --
> >> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >>
> >> --
> > gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >
> >
> > ---
> > Este e-mail foi verificado quanto a vírus pelo AVG.
> > http://www.avg.com
> > --
> > gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>



More information about the gter mailing list