[GTER] Fwd: Hora de atualizar RouterOS

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Thu Aug 2 16:45:20 -03 2018

Vou compartilhar uma pedido/desejo que tenho externado em outros grupos...

Que a MK implemente nos serviços de gerência(/ip service) o mesmo esquema
de ativação e desativação que existe hoje no Neighbor Discovery. Baseado em
Interface-List.
Assim seria possível dizer que você só que (http/ssh/winbox/snmp/etc)
funcionem em uma interface que fica de cara para a rede interna.

Eu não sei nas versões recentes os serviços funcionam corretamente em
interface que esteja em VRF-Lite.
Mas juntando VRF-Lite + Desativar-Serviço-Por-Interface, teríamos um "quase
control-plane protegido".

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação