[GTER] CGNAT-Liberaçao de Cameras sem Usar IP valido

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Thu Aug 2 10:53:19 -03 2018

Em palavras mais grosseiras:

"COISA PORCA DO CARAMBA!"

Vai fazer oque?
Pegar um IP e definir ele para fazer NAT de entrada para os clientes?

Aí vai deixar o cliente Saindo por um IP válido e Entrando por outro IP
Válido?
Que coisa NOJENTA.

Já imaginou as encrencas de suporte?
"Acessei o http://meuip.com.br/ e op ip foi TAL, mas não estou conseguindo
acessar por ele..."

Tem também que analisar que para ter NAT de entrada, a não ser que se faça
um esforço monstruoso, o IP inválido do cliente vai ter que ser fixo...
Isso adiciona outra tosqueira da qual se deve fugir aluciandamente...

Deve lembrar que se "abrir a exceção" e fizer a gambiarra do NAT Entrante
em CGNAT, essa exceção certamente não vai ficar somente no escopo do
DVR/NVR.
Dependendo do serviço, você vai ter conexões de retorno sendo estabelecidas:
 - FTP ATIVO
 - VOIP(Sip + RTP).
E aí vai ter que colocar na conta também qual é o tipo de CGNAT que está se
fazendo.
 A - Predefined(Determinístico)
B - Bulk Port Alocation

Douglas Fernando Fischer