[GTER] Fibra óptica 150km + 150km

Kleber C. S. Coelho kcsc29 at gmail.com
Wed Apr 25 12:08:35 -03 2018

Concordo com o colega que disse que você precisa de um projeto
profissional.
Se usar bobinas de 2km vai ter pelo menos 75 emendas nesse cabo o que vai
te complicar.
Veja se os switch que pretende usar suportam dwdm ou cwdm.
Na verdade lançar tanto cabo assim para o que parece um ponto a ponto pra
trafegar tão pouco não sei se vale a pena.
Pode otimizar pra colocar mais valor agregado nesse projeto e dividir os
custos com algumas empresas. Usar radio. Ou ate mesmo contratar links
avulsos em cada localidade.
Estimar custo disso é relativamente simples. Material. Mao de obra. Cabo.
Caixa emenda. Ferragens.  Switch. Transceivers.
Mas é um belo projeto hem....