[GTER] RES: Dúvida sobre BGP com dois trânsitos

Alberto Sá Júnior | Infohall alberto.sajr at infohall.com.br
Tue Apr 24 17:00:02 -03 2018

Kurt,

Vc acendeu a luz ! Na Equinix temos duas sessões de BGP com enlaces diferentes, o que eles chamam de multihomed, mas como são duas interfaces distintas, creio que até mesmo dois equipamentos distintos, estava saindo por um enlace e voltando por outro, ou vice-versa. Como vc mencionou que eles usam rp filter na borda, faz total sentido a perda de pacotes.

Eu não tinha setado o weight ou local pref para estes peers e daí eles ficavam disputando a preferência em igualdade.

Comprovei isso desligando o peer de um enlace e funcionou perfeitamente.

Criei um filtro, setei o weight diferente para cada peer e pronto, resolvido.

Obrigado a todos pela contribuição.

Abs,
Alberto