[GTER] Dúvida sobre BGP com dois trânsitos

Pablo Souza striteiro13 at gmail.com
Tue Apr 24 12:14:41 -03 2018

Em 24/04/2018 10:27, "Danton Nunes" <danton.nunes at inexo.com.br> escreveu:

On Tue, 24 Apr 2018, Alberto Sá Júnior | Infohall wrote:

Saudações a todos ! Temos um trânsito com 2 AS's distintos 3549
> (Centurylink) e 16397 (Equinix), ambos configurados em um Mikrotik, com
> full routing. Temos um /23 sendo anunciado através destes dois AS's. A
> Equinix por sua vez possui trânsito também com a Centurylink. Quando
> deixamos as duas sessões ativas, vira uma bagunça e perdemos acesso até com
> redes locais próximas como o UOL por exemplo. Se deixamos apenas uma das
> sessões ativas, tudo funciona.

obviamente não deveria ser assim.

A Equinix não aceita communities, mas se alguém aqui na lista me afirmar
> que o problema está na Equinix anunciando nosso bloco também via
> Centurylink, posso tentar falar com eles para fazer algum filtro no
> anúncio. Não sei se aceitariam.

isso é natural do BGP. para a CenturyLink a rota mais próxima tem que ser a
preferida, isto é, diretamente para você e não via Equinix. Não precisa
regular isso através de comunnities, é básico do BGP.

Alguém tem mais alguma ideia milagrosa ou já passou por isso ?

você não estaria criando um trânsito inadvertidamente entre seus dois
uplinks, isto é, anunciando para um o que aprendeu do outro?