[GTER] Dúvida sobre BGP com dois trânsitos

Alberto Sá Júnior | Infohall alberto.sajr at infohall.com.br
Tue Apr 24 12:10:45 -03 2018

>Date: Tue, 24 Apr 2018 10:17:26 -0300 (-03)

>From: Danton Nunes <danton.nunes at inexo.com.br<mailto:danton.nunes at inexo.com.br>>

>To: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes

>            <gter at eng.registro.br<mailto:gter at eng.registro.br>>

>Subject: Re: [GTER]  Dúvida sobre BGP com dois trânsitos

>obviamente não deveria ser assim.

>isso é natural do BGP. para a CenturyLink a rota mais próxima tem que ser a preferida, isto ?, diretamente para você e não via Equinix. Não precisa regular isso através de comunnities, é básico do BGP.

> [...]
Danton, concordo contigo, mas não estamos anuncionando o que aprendemos via BGP. No Mikrotik a opção "Redistribute Other BGP" está desmarcada em ambas as instâncias de BGP, pois temos uma instância de BGP da Centurylink e outra da Equinix, já que do nosso lado elas chegam em interfaces/IP's distintos.

Vou falar com a engenharia da Equinix hoje ver se descobrimos algo. De qualquer forma agradeço a sugestão.

Abs,
Alberto