[GTER] Latencia: Brasil x Europa

Rafael Cresci cresci at gmail.com
Tue Apr 24 10:37:32 -03 2018

A latência de 200ms é comum sim, tanto pra lá quanto pra Los Angeles.
A diferença é que o trafego entre LON/AMX/o resto pode estar congestionado e estes numeros subirem a 400ms facilmente no meio do pico do dia…
O cabo direto ajuda a mitigar gargalos criados dentro dos EUA ou nos IX principais, dando um segundo caminho.

Além do mais, um cabo que nãp passa dentro do domínio da NSA e do MI6 é interessante...