[GTER] Dúvida sobre BGP com dois trânsitos

Alberto Sá Júnior | Infohall alberto.sajr at infohall.com.br
Mon Apr 23 21:10:09 -03 2018

Prezados,

Saudações a todos ! Temos um trânsito com 2 AS's distintos 3549 (Centurylink) e 16397 (Equinix), ambos configurados em um Mikrotik, com full routing. Temos um /23 sendo anunciado através destes dois AS's. A Equinix por sua vez possui trânsito também com a Centurylink. Quando deixamos as duas sessões ativas, vira uma bagunça e perdemos acesso até com redes locais próximas como o UOL por exemplo. Se deixamos apenas uma das sessões ativas, tudo funciona.

A Equinix não aceita communities, mas se alguém aqui na lista me afirmar que o problema está na Equinix anunciando nosso bloco também via Centurylink, posso tentar falar com eles para fazer algum filtro no anúncio. Não sei se aceitariam.

Alguém tem mais alguma ideia milagrosa ou já passou por isso ?

Meu AS é 267244.

Grato,
Alberto Sá Júnior