[GTER] Monitor ARP SNMP Agent

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Apr 18 14:42:52 -03 2018

Estou trabalhando numa ferramenta para coletar e medir pacotes ARP em um
segmento de rede.
(advinhem para que!)

Já fiz algumas evoluções. Mas como desenvolvedor, sou um ótimo cozinheiro.
Eu estava tomando um rumo bem grotesco, voltado bash e a arquivos texto.
E já de cara percebi que esse caminho é pouco escalável e pouco adequado.

Minha ideia é criar um mecanismo que alimente MIBs SNMP para que essas
informações possam se coletadas por qualquer monitor de rede padrão de
mercado.

Apesar de ser um programador medíocre, estou bem disposto a fazer esse
projeto decolar.
E estou precisando de tutoria nessa tarefa.

Alguma boa alma com paciência para dar o caminho das pedras nessa tarefa?

P.S.: Eu fiz algumas pesquisas e não encontrei algo que se enquadre com o
que estou procurando.
      Mas se alguém perceber que estou reinventando a roda, estou aberto a
sugestões.

--
Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação