[GTER] Rede Wifi para eventos

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Tue Apr 17 09:01:37 -03 2018

Bom, se dinheiro não fosse problema eu diria:
Vá de Cisco e seja feliz! Gerencio alguns ambientes com Wireless Cisco, um
deles com 250 APs, em 7 localidades diferentes, na média de 5K clientes em
horário de aula, e sou feliz!

Não sei dos valores de Ruckus, mas já ouvi falar muito bem!
Assim como também ouvi falar muito bem da linha mais recente da
Aruba(aquela da Alcatel era um lixo).

Ubiquiti, como o Rubens falou, é uma loteira!
Já fiz umas coisinhas bem legais com UBNT, e já tomei forte na cabeça.
Hoje eu não iria de UBNT.

MAAAAASSS, tive duas excelentes experiência com Mikrotik e Capsman.
Eu não conhecia o Capsman, e fiquei sabendo da existência dele aqui na
lista.
Fiz um evento pequeno, com 6 APs. Um hackathon.
Como não eram APs, eram RB-951. Ficou "razoável".

Esses dias configurei remoto e acompanhei um evento de uma empresa agrícola
aqui do Paraná.
Tudo com MK, CCR 1036 para manager, e 7 wAP-ac-BE. Ficou Lindo!
Fiquei impressionado!
Funcionou lisinho...

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação