[GTER] Mudando rede isp de L2 para L3

Délsio Cabá delsio at gmail.com
Fri Apr 13 02:23:56 -03 2018

Caros

Tenho uma rede de isp que esta a funcionar apenas com switches cisco ME 3400
Trata se de uma rede com EnodeB 4g LTE

Pretendemos usar o IS-IS para garantir redundância e reduzir ARP’s na rede

Assim tenho as seguintes duvidas:
1-Tenho em conta que pretendemos no futuro fazer entrega em dual stack
(ipv4+ipv6), posso usar apenas ip’s publicos ipv4?
Irei alocar uma /24 que tenho para tal e usar /31 para ponto-a-ponto

2-Paramentros como mtu,mss precisam ser ajustados?

3-Como posso isolar o acesso  a essa rede aos clientes. Access-list no
router?

Abraços