[GTER] CIDR anunciado por ASN diferentes

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Apr 11 12:18:12 -03 2018

​Se que originou o prefixo(Primeiro AS no AS-Path) não for o ASN ao qual o
RIR(Ex.: Registro.br)​ delegou aquele prefixo, isso se chama prefix
highjacking.

Se acontecer(e eu espero que seja logo) começar-se a fazer a validação de
origem de prefixo, existe grande change de esses anúncios serem
considerados "do mal".

Oque eu sugeriria é estabelecer uma sessão BGP entre esses dois ASNs(pode
ser Multi-hop, pode ser através de Tunnel), e vazar os prefixos do primeiro
ASN para o Segundo, e lá redistribuir para os upstreams desejados.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação