[GTER] DNS over HTTPS (DoH): fim dos recursivos locais e a Internet andando para trás?

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon Apr 2 10:57:21 -03 2018

Opa Danton
​Creio que não, pois o Anycast torna mais complexo o controle sobre quais
objetos estão ou não naquele repositório.

Nos casos de NS Autoritativo(exemplo mais latente de uso de AnyCast) toda a
tabela sempre está lá, e quanto não está(recursivo) o próprio nó se vira em
buscar o objeto para entregar para o requisitante.
Isso torna-se inviável no casos de objetos como vídeos de 100-200 MBs.

Além disso o Anycast não te dá uma granularidade adequada na hora de
balancear carga entre os nodos.

Aaaa, outra coisa me lembrei é que no modelo atual o prefixo usado nas CDNs
é do provedor aonde ele está hospedado.
Pensar em anycast demandaria uma mudança bem significativa.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação