[GTER] Duvida arquitetura PTT

Juliano Sathler juliano at novonet.com.br
Fri Sep 29 10:44:17 -03 2017

Bom dia!

Meu cenário é de links dedicados.

Hoje usamos um /30 para a WAN de cada cliente, nem precisa falar quanto IP estamos desperdiçando.

Gostaria de manter cada cliente na sua VLAN porem compartilhando um bloco maior na WAN de forma a otimizar o uso de Ipv4.

VLAN Translate cria um problema que é cliente falando com outro cliente, fiz uns testes aqui e isso não funcionou. Inclusive na apresentação do PTT eles descartaram esta solução pelo mesmo motivo.

Atenciosamente,
Juliano Sathler