[GTER] Duvida arquitetura PTT

Shine eshine at gmail.com
Thu Sep 28 20:18:50 -03 2017

No caso de Cisco, bridging domain + VLAN translation deve ser uma saída que
funciona para a maioria das situações. Acho que a super-vlan do Huawei deve
seguir o mesmo princípio, mas não tive chance de ler ainda sobre isso.

Se os seus clientes usam portas dedicadas para eles, VLAN translation
simples deve ser viável, conforme o Romeu Medeiros apontou. Usa-se uma VLAN
para ser o "ATM". Como a amarração é feita no nível da porta **acho** que
não deve ser difícil achar um switch que execute essa tarefa.
No caso de usar trunking em uma única porta de dois clientes no mesmo
domínio de broadcast, acho que daí vai depender do fabricante fazer uma
recirculação interna, senão vai ter que usar alças de caixão mesmo... uma
idéia deselegante.

A idéia do Rubens também é interessante, usa-se um proxy arp no promiscuous
e ele encaminharia os pacotes. Não e uma técnica escalável para um IX, mas
para um deployment menor seria uma boa saída também. Nunca testei, mas se
você já tiver o equipamento, por que não tentar?