[GTER] Informações sobre OpenCDN

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Thu Sep 21 10:30:47 -03 2017

Bom, a ideia foi jogada ao vento...
Um embrião de ideia, na verdade.

E pelas palavras que eu troquei com algumas pessoas, percebi que essa ideia
não mudou a decisão de ninguém...
(P.S.: Não esperaria nada diferente de projetos bem elaborados e que estão
em produção com suscesso!)
MAAAS pelo menos fez com que alguns que "já tem isso decidido" revisitassem
seus critérios(second thoughts).
Isso ME DEIXOU MUITO FELIZ...

Tens razão @RKuhl!
Uma ideia disruptiva como essa precisa ser muito melhor elaborada(só um
embrião não rola).
Principalmente, deve ser embasada em requisitos!

OBS.: O importante é que sejam requisitos de resultado, e não de meio...
      Qual é o objetivo?
      - Usar Arrays compostos de pares discos rotativos de Single-Head
espelhados
      - Entregar conteúdo com latência baixa e reduzir banda Wide-Range

@FHFrediani
Esse mesmo papo de "no fucking way" surgiu, re-surgiu, e foi quebrado em
toda grande mudança de conceito.
Mainframe->PC, Físico->Virtual, Virtual->Cloud.

É importante dizer que essa não é uma ideia para se falar em meses, tão
pouco semanas.
Eu "chuto" que, no melhor cenário, algo como 24-36 meses para ter duas CDNs
co-residentes em ambiente produtivo.

Em 21 de setembro de 2017 08:08, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:

> Pessoas bastante racionais seriam convencidas se a solução de fato
> atendesse os requisitos... mas uma que atenda somente aos anseios dos
> outros operadores fatalmente vai ter um "sem chance" como resposta.
>

> Rubens

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação