[GTER] Cisco devices - AutoInstall - Ferramenta Open c/ GUI

Carlos Eduardo Veiga carlosevp at tecnetserv.com.br
Tue Sep 12 16:53:59 -03 2017

Douglas,

Não sei se atende o que voce precisa, mas usamos Zabbix com Rancid... o
Zabbix pra fazer o monitoramento via SNMP dos dispositivos, criar os mapas,
diagramas de rack, etc... e o rancid pra backup das confs e automação de
configurações... pro rancid não temos GUI, só console mesmo.

DHCP Microsoft usamos powershell pra quase tudo, se vc estiver com Windows
2012/2016 vale muito a pena - o recurso de failover é bacana.

Também temos software proprietário (Cisco Prime, etc) então a parte
OpenSource é complementar.....

Abs!