[GTER] Solução para conexão ao IX-SP e Trãnsito IP

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Oct 11 22:12:32 -03 2017

> Oi, Dantas
>
> Obrigado pela resposta, mas estou deixando a VLAN Bilateral para último
> caso...

A VLAN bilateral é a solução que mais se aproxima do que você quer...

> [...]
>
> O transporte que contratei irá levar uma fibra até o PIX, eu estou
> contratando desse PIX um Link Dedicado (Não é com VLAN Bilateral) e uma
> Conexão ao PTT.
>
> O problema: Como visto, tenho 3 portas nessa situação, logo, a única
> solução que encontrei foi a de colocar 01 equipamento meu e fazer as
> conexões. Porém, quero evitar isso, pois quando meu equipamento der
> problema não terei como resolver rápido.
>
> Você conhece alguma solução para isso? Onde eu não precise instalar um
> equipamento meu... tipo, alugar portas de algum switch de alguma empresa,

Uma possibilidade é comprar um roteador com um contrato de manutenção com
reposição em 2h ou 4h, e um do PIX um serviço de remote-hands/smart-hands
que conseguisse repor um arquivo de configuração a um novo roteador.

Eu acho que na hora em que você cotar qualquer das alternativas que você
listou ou a que eu sugeri agora, vai ficar com mais vontade de fazer a VLAN
bilateral...

Rubens