[GTER] Chamada de apresentacoes - GTER 44

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Wed Oct 11 12:48:20 -03 2017

Poxa que legal. Eu estava pensando em me inscrever novamente para falar
sobre o sistema de feedback do SPFBL para os enviadores conseguirem
isolar spammer abusando da rede local. A ideia é criar um protocolo de
feedback (amplamente aceito) para relatar abusos na própria camada SMTP,
e conseguirmos assim conter fluxo na origem. Isso ajudará muito a galera
que tem problema com cliente spammer, mas não consegue dar uma resposta
rápida do problema para a comunidade a acabam tendo seus IPs listados em
várias DNSBLs. A ideia é usar esse sistema para fechar a torneira dos
clientes spammers logo no inicio do abuso e evitar listagens nas DNSBLs
por alto volume de abuso. Vocês tem interesse nesse tipo de conteúdo galera?

Leandro Carlos Rodrigues
TI All Chemistry do Brasil
(11) 3014-7100