[GTER] TP-Link MC220L e Modulo SFP Cisco

Marcos Silveira trax-x3 at hotmail.com
Tue Nov 28 17:58:05 -02 2017

Boa noite a todos. Preciso fazer alguns ponto a ponto com este gbic da cisco: SFP-GE-L de um lado estou utilizando switch da cisco (ME 3400) e do outro conversores TP-Link MC220L. Porém estou tendo problemas para fechar o link. Por enquanto estou apenas fazendo alguns testes de bacana para colocar em produção, e pelo o que olhei da documentação do SFP eu colocaria uma fibra monomodo na porta que envia de um dos modulos ( certa para frente no modulo ) e do outro lado na porta que recebe ( certa para tras  gravada no modulo ). Porém eu não consigo fazer com que o MC220L comunique com o outro lado. Tento usar até um par dele para testar e mesma assim não conecta (ou seja sem o switch) acende a porta FX de um lado mas não o FX do outro lado. Tenho oito unidades desse SFP e já testei todas de switch praa switch cisco e funcionou normalmente. Será que a limitação do TP-Link por causa do DOM que tem integrado nesses modulos? O pior é que no momento só disponho desses SFP para utilizar no projeto.