[GTER] Problema DNS NET

Carlos Eduardo Tavares Terra eduardo at eduardoterra.com
Tue Nov 21 22:56:37 -02 2017

Tenho NET residencial apresentando o mesmo problema.

Servidores DNS que recebo:
2804:14d:1:0:181:213:132:2
2804:14d:1:0:181:213:132:3
181.213.132.2
181.213.132.3

Essa mudança para CGNAT foi recente.. só fui me atentar que mudou o
segmento de rede IPv4 entregue após o seu e-mail. Eu recebia ipv4
público + ipv6 até algum tempo atrás.

A solução aqui tem sido utilizar uma VPN... por ela a Internet funciona
sem problemas.

On 2017-11-10 14:12, Guilon . wrote:
> Boa Tarde, Pessoal.
>

> Tenho um link dinâmico da NET de 240MB contratado para o escritório da
> empresa.
>

> Descobri que a NET já utiliza IPV6 e me entregam IPV4 através da
> técnica NAT444.
>

> Estou tendo muitos problemas de DNS ao acessar páginas WEB. Quando
> configuro meu servidores de DNS ou servidores do OpenDNS a navegação
> fica pior ainda. Estou meio que obrigado a utilizar o dns da NET.
>

> Com poucos usuários funciona bem, quando começa a crescer o número de
> utilizadores começa os problemas de resolução de nome.

> [...]

Carlos Eduardo Tavares Terra
Red Hat Certified Engineer (ID: 110-912-193)
Consultor em Infraestrutura de TI