[GTER] Problema de tráfego Adapt Link
Gustavo Leite de Souza
gustavo.1510 at hotmail.com
Tue Nov 14 15:24:17 -02 2017
Mesmo indo para rotas diferentes, continua pegando IPs de outros lugares no meio fo caminho que não são da Adapt. Esses IPs que começam em 172 não fazem parte dos IPs cadastrados pela Adapt. Mesmo trocando de IP pelo meu provedor continua apresentando o mesmo problema. No caso, teria como o suporte da IX resolver esse problema contactando o meu provedor ? Como devo proceder para resolver esse problema ?
---
Gustavo Leite de Souza
________________________________
De: gter <gter-bounces at eng.registro.br> em nome de Flávio Araújo <flavio at directmaster.com.br>
Enviado: terça-feira, 14 de novembro de 2017 11:26:18
Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
Assunto: Re: [GTER] Problema de tráfego Adapt Link
Não há nenhum problema aí.
Você está fazendo tracert pra 2 destinos diferentes, obviamente vão andar
por rotas diferentes.
Ademais, o fato de seu provedor estar no IX não significa que ele sempre
terá que encaminhar ou receber tráfego por lá, afinal participar ou não do
ATM é dinâmico e inerente a cada sistema autônomo.
Em ter, 14 de nov de 2017 às 13:15, Gustavo Leite de Souza <
gustavo.1510 at hotmail.com> escreveu:
> Contactei o meu provedor, mas eles disseram que não há nenhum problema lá,
> que esse problema é externo e já foge do domínio deles. Originalmente a
> minha rota não pegava IPs de outros provedores e não causava picos de
> latência. Quanto ao roteador, foi trocado duas vezes, mas continuou
> apresentando o mesmo problema com saltos perdidos sempre no salto 6 e 7 no
> Tracert teste e muitos saltos perdidos no Tracert teste 2 que eu enviei.
>
> ---
> Gustavo Leite de Souza
> ________________________________
> De: gter <gter-bounces at eng.registro.br> em nome de Levi Lins
> <levilins at acessotelecom.digital>
> Enviado: terça-feira, 14 de novembro de 2017 05:21:39
> Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
> Assunto: Re: [GTER] Problema de tráfego Adapt Link
>
> Apenas está seguindo outro caminho. Você deve entrar em contato com seu
> provedor para ver se eles estão com algum problema. Os esgotados
> provavelmente o roteador não responde a icmp.
>
> Em 20h27 Seg, 13/11/2017, Gustavo Leite de Souza <gustavo.1510 at hotmail.com
> >
> escreveu:
>
> > Boa noite.
> > Estou com um problema na rota da minha conexão. Depois do dia 20/09 a
> > minha rota começou a pegar IP's de outros provedores além do meu
> provedor e
> > também dando uns saltos perdidos. Prejudicando não só a minha conexão,
> mas
> > creio que também de outros provedores como também o tráfego de dados.
> > Meu provedor é Adapt Link e participa do projeto da IX.br. Estou enviando
> > um tracert para ilustrar melhor o problema que estou passando.
> > Fui direcionado à solicitar ajuda de vocês para resolver o meu problema
> > para que a minha rota só pegue IP's do meu provedor.
> > Se precisarem de algum documento ou arquivo me enviem um e-mail que
> > estarei disponibilizando.
> >
> > Boa semana!
> >
> >
> > ---
> > Gustavo Leite de Souza
> > --
> > gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >
> --
> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> --
> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>
--
--
gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
More information about the gter
mailing list