[GTER] sugestão roteador de borda ubiquiti ou mikrotik

João Reis joao at 7lan.net
Tue Nov 14 10:20:21 -02 2017

Bom dia senhores,

Atualmente meus roteadores de borda são máquinas virtuais linux com
FRRP, keepalived e iptables de firewall, porém estou buscando
alternativas (de baixo custo) de appliances mikrotik ou ubiquiti em
pares - ou ambos se souberem da compatibilidade de vrrp entre os
fabricantes.

Vi produtos como EdgeRouter X e 4 da ubiquiti e mikrotik rb3011 ou
rb2011 (ou até os menores da mikrotik).

Quais modelos, conforme a experiência de vocês, são estáveis e
confiáveis? Tenho tráfego relativamente baixo, devo alcançar picos de
até 200Mbps a curto prazo mas mantenho uma média de 40~50Mbps atualmente
provendo hospedagem de sistemas web / serviços de e-mail.

Agradeço antecipamente qualquer sugestão.

João Reis