[GTER] O ip fornecido pelo team cymru para o peering para receber a lista de bogons possui algum bloqueio para pings?

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon Nov 13 11:03:06 -02 2017

Em 13 de novembro de 2017 09:06, Sam Santos <slnxdemy01 at gmail.com> escreveu:

> Bom dia,
>
> Não consigo pingar no ip que o team cymru forneceu no e-mail,

​Bogons não resposnde! Nem v4 nem v6.
UTRS responde!
​

> será que está
> relacionado ao fato de eu ter informado a eles o ip entregue pela operadora
> como o ip para estabelecer a sessão?

Pisou na bol​
​a! Deveria ter usado um ​IP do Teu bloco.
​Geralmente se usa um ip /32/128 em loopback para isso.

Mas não é isso que está bloqueando os ICMPs.
Eles devem ter bloqueado por lá mesmo.

Outra coisa que observei:
Tenho duas sessões com eles... Mas apenas um dos peers sobe.
​Já observei que esporadicamente o peer que a sessão BGP ​fica UP se
inverte.
Imagino que eles devam fazer uma espécie de LoadBalance com isso...

--
Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação