[GTER] Vyos funcionando como gateway.

Sam Santos slnxdemy01 at gmail.com
Thu Nov 2 09:23:59 -02 2017

Bom dia,

Estou fazendo um laboratório aqui e me deparei com a seguinte situação:

Tenho um roteador utilizando o Vyos que comunica com os demais equipamentos
da LAN via ospf e fecha o bgp com um IX-A, fictício.Nessa LAN tem um outro
equipamento rodando o RouterOS e ele recebe as rotas via BGP de um IX-B
diferente. O Vyos tem como default gateway  o RouterOS conectado ao IX-B.Se
coloco oVYOS como gateway dos demais equipamentos da LAN, o pacote que com
uma rota presente na tabela do  vyos chega nele, mas nele morre.è preciso
criar alguma route-map para dar forwarding nesse pacote?Se o degfault route
é RouterOS funciona normalmente.