[GTER] Router para BGP

Mileto Tales miletotalesgter at gmail.com
Wed May 31 21:23:48 -03 2017

O control plane do "Juniper" (M e MX) exigem um mínimo de configuração
para a sua proteção, e até onde já vivenciei, bem configurado nunca
apresentou problemas (exceto em casos de bug ou algo semelhante). Não
sou o mais expert em Junos por aqui, mas até hoje trabalhando a 13 anos
com Juniper e Cisco, ambas as caixas, se não forem bem configuradas você
vai ter dor de cabeça do mesmo jeito, e ao meu ver isso se aplica a
todos os fabricantes.

Se você tirar uma caixa da Cisco e da Juniper da caixa, a Cisco por
padrão possui mais proteção nativa do código, mas não te isenta da sua
responsabilidade de configurar filtros na control plane. Os routers da
Juniper são mais sensíveis e devem ser configurados com a famosa protect-re.

Não existe piada pronta na control-plane do Juniper, existe o saber
configurar a caixa e "os que acham que sabem".

MT