[GTER] Licenças Huawei Brasil vs Paraguai

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Wed May 31 13:58:20 -03 2017

Depois o pessoal reclama de Mikrotik/Edgerouter e similares por não serem
soluções "perfumadas".

De todos os fornecedores que eu ja utilizei os mais chatos e complicados
foram aqueles que tem mil licenças pra tudo quanto é tipo de coisa de
maneira bastante granular: (e.g: Pra ter a luzinha amarelo tem que ter
licença X. Pra poder apertar o botão azul tem que ter a licença Y).

Este modelo comercial é compreensível até um certo ponto. Dali pra frente
começa a parecer má fé do fornecedor no sentido de atrair clientes com a
possibilidade de compra de uma caixa "barata" e totalmente capada com uma
série de custos escondidos futuros, principalmente quando comeca a ficar
muito granular.

Não sei se ja existe mas não mw surpreenderia se começarem a limitar que
tipos de SFPs podem ser utilizados na caixa (e.g: Para 40km compre outra
licença)

Fernando