[GTER] Conta do Gmail, Lava Jato e Marco Civil

mestre pô curupas at gmail.com
Mon May 15 12:11:35 -03 2017

Olá Leandro,

Boa lembrança! É por isso que aqueles que são designados para recolher
evidências (forensics) devem se esmerar na realização de suas atividades.
Uma boa prova encontrada mas recolhida e apresentada de maneira
inapropriada enfraquece a condução de todo um processo e lança dúvidas a
respeito de outras evidências corretamente recolhidas.

Se extrapolarmos esse episódio (da lavajato) para investigações digitais de
outras naturezas (pedofilia, furtos, roubos, assédio, etc. e etc.) aí
observamos as consequências de um trabalho conduzido sem a devida
competência técnica.

Imagina técnicos desse nível realizando análise de vulnerabilidades em uma
rede de computadores?

Essa é a minha preocupação principal.