[GTER] CGnat

Fabiano Ribeiro fabiano.ribeiro at gerenciatec.com.br
Sat May 13 01:02:55 -03 2017

    Olha CGNAT determinístico vai resolver o teu problema com as portas UDP
e TCP dos teus clientes. Mas ele não resolve para outros tipos de protocolo
se você e para esses você pode entender que precisa salvar os logs.

    Hoje estávamos esboçando um código aqui na empresa para gerar
automaticamente as regras de firewall e endereçamento IP no Routeros. Ele
usa como base uma função modificada encontrada no wiki da mikrotik mas
vamos remover ela pois gera regras de firewall ao meu ver desnecessárias.
Mas se você entender um pouco de script mikrotik pode usar para entender
melhor o funcionamento.

http://104.131.59.179/scriptpppoeserver/cgnat.php