[GTER] Desconexão em clientes com ubnt

Félix fprasera at gmail.com
Fri May 12 08:26:49 -03 2017

    Não sei se o problema é o mesmo, mas aqui tivemos duas situações que observamos radios ubnt rocket m5 e powerbridge se reiniciando nos nossos POPs.

    No primeiro POP que aconteceu, tentamos trocar o equipamento por outro do mesmo modelo, fontes, cabos, nobreak, firmware de várias versões, mas nada resolvia o problema. Depois de algumas horas diversos rádios desses modemos se reiniciavam aleatoreamente, cara equipamento reiniciava em um momento diferente. Abrimos alguns chamados com a ubnt, mas nada resolveu, então acabamos trocando os equipamentos por outro modelos da Ubnt mesmo, colocamos Powerbean e Rocket M5 Titanium e isso resolveu o problema.

    No segundo POP começou a acontecer a mesma coisa um tempo depois, mas nesse caso percebemos que o problema começou logo depois de trocarmos o switch por um Gigabit da HP (acho que era um V1910-24G). Nesse caso ligamos esses equipamentos que estavam reiniciando de volta num switch 10/100. (não lembro a marca) e o equipamentos nunca mais reiniciaram.

    Detalhe que no primeiro POP tambem tem um switch da HP e os equipamentos que foram trocados neste POP foram usados em outros locais mas não apresentaram o mesmo problema. Por isso acredito que esses modelos tenham algum problema ou com switchs gigabis, ou com alguns modelos da HP.

Félix Pedro Rasera

Sistema Profissional para Monitoramento de Redes IP
Visite www.monsta.com.br e acesse a demonstração online!!!