[GTER] Comportamento estranho OLT FiberHome

André Carlim andre at stubnet.info
Fri Mar 24 21:20:43 -03 2017

Valeu irmão, fiz isso e funcionou perfeitamente! Agora a ONU apareceu no
"mapa" da minha GC8B, percebi um segundo problema, os clientes estão
conectados através de pppoe passando pela ONU dentro de minha vlan de
serviço, estou usando alguns roteadores tp-link (únicos que tinha em
mãos, porém modelos diversos), mesmo ativando o acesso pela WAN, quando
tento acessar ele carrega em partes a página de gerenciamento do
roteador, minha topologia esta assim:

CORE --> Bras --> Switch HP Vlan --> OLT --> ONUs --> Roteadores

Fiz o teste de ligar a wan do roteador direto num porta access do meus
switch HP e o acesso é perfeito, minha dúvida é se o fato de eu estar
muito "perto" da OLT por ocasionar isso? percebi que se eu "deligar"o
controle de banda fica normal o acesso, achei que poderia ser algo
relacionado a MTU, mas não achei nada na config. da OLT relacionado a
MTU. Alguma dica?