[GTER] Entrega de IPv4 Fixo /32

Andre Almeida andre at bnet.com.br
Fri Mar 24 09:16:21 -03 2017

-------------------------------------------------------------------- quote
Eu notei aqui que quando o túnel cai a rota some e engraçado (e que parece
um bug) é que quando o tunel volta, a rota não é mais distribuída.
Precisa forçar a instancia do OSPF a fechar novamente para ela passar.
Tipo, desabilitando a interface dentro do OSPF e habilitando novamente
Deveria ser algo dinamico. Tirou o tunel, perdeu a rota estática do
framed-route, o OSPF pára de anunciar. Voltou o tunel, volta a rota
estática do framed-route e o OSPF volta a anunciar. Mas pelo que vi só
funciona uma vez, depois que perder a rota ela nao volta mais a ser
redistribuída via OSPF, ficando somente ela estática no concentrador.
-------------------------------------------------------------------- quote

Mandei um email pro suporte da mikrotik que me respondeu com o seguinte:

Hello,

Thank you for the report. It is a known problem that NSSA may not
distribute external routes in specific scenarios.

We are working on new routing for ROS v7 to address this problem.

Best regards,
Maris

Essa versão 7 ta criando uma  expectativa de panacéia

Andre H. de Almeida