[GTER] Bloqueio de portas

Roberto Alcântara roberto at eletronica.org
Tue Mar 21 08:13:20 -03 2017

Você acredita mesmo nisso? O bloqueio de portas baixas surgiu desde o
início do ADSL e tem um objetivo muito definido, que é criar dificuldade
para vender facilidade. É assim desde 1999 e o que você traz é um argumento
novo para justificar esse comportamento antigo...

...só que o bloqueio de SYN em portas baixas TCP está muito longe de
resolver o problema das botnets. *Muito* longe. Só para ficar no seu
exemplo, qualquer câmera IP vagabunda possui Onvif habilitado que recebe
conexões em portas altas. E aí, bloqueia tudo que é SYN inbound (e mata
muitas outras aplicações) ?

 - Roberto