[GTER] RES: RES: Indicação Concentrador PPPoE

Roberto Alcântara roberto at eletronica.org
Mon Mar 20 09:30:14 -03 2017

Uma coisa é ligar.

Outra coisa é funcionar dentro das condições de projeto de temperatura,
eficiência, EMI e vida útil, entre outros. Se imagine no lugar do
fabricante: se isso não tem impacto nenhum, porque ele não faz propaganda
da fonte como suportando de 30 - 300V ? Seria uma fonte bem mais versátil
que as 90-230VAC pelo mesmo preço!

Lâmpada de 110V ligada em 220V também liga. Com uma vida útil bem mais
restrita ;-)   Mas se você está ciente dos impactos e o benefício compensa
para você, vai em frente... Lembrando que no caso de produtos homologados a
fonte faz parte do dispositivo e deveria operar nas condições especificadas.

- Roberto