[GTER] 45.4.0.0/16 corretamente apontado para o Brasil?

Ricardo Patara patara at registro.br
Thu Mar 16 14:02:04 -03 2017

Wenderson,

Havia um problema de fato e esse já foi resolvido.
Acabei de fazer um "dig" nos servidores autoridades para a zona 45.4/16
e já há delegações para os blocos alocados abaixo dele.

De forma resumida.
Esse bloco /16 é parte um /8 que tem o ARIN como autoridade.
A publicação DNS segue um esquema especial acordado entre os RIRs já a
muito tempo. E segundo esse esquema as delegações DNS feitas por ISPs no
LACNIC e nos NIRs (nic.br e nic.mx) para esse bloco são publicadas em um
servidor FTP como "zonelets", ou pedaços da "zona".

Esses zonelets são periodicamente copiados pelo RIR responsável pelo /8
para então incorporar na zona que é publicada.

Nesse caso do 45.4/16 havia uma problema na cópia dos zonlets por parte
do ARIN. E eles, uma vez notificados, agiram rapidamente. E pelo que vi
já deve estar okay.

[]s

   Ricardo Patara