[GTER] DNS do Virtua sofre muitos episódios de DNS poisoning?

Luzemário Dantas luzemario at luzehost.com.br
Tue Mar 14 10:16:12 -03 2017

Diego,

Em meu entendimento, é importante que o apontamento de destinos
populares como o Google seja feito para o cluster mais próximo quando
for feita uma consulta sobre esses destinos.

Mas uma coisa é para onde o DNS aponta quando perguntado sobre esses
destinos, outra é quem responde pelo DNS. Se faço um requisição para o
GigaDNS, é dele que quero um resposta, não da NET. Se eu quisesse
respostas da NET, usaria o DNS dela. Para mim não faz sentido consultar
um 208.67.220.220 que está na NET, exceto se eles fizerem uma parceria
que seja divulgada aos quatro ventos, onde aí posso me preparar para a
situação.

Luzemário